"Coragem é sabermos que estamos vencidos à partida, mas recomeçar na mesma e avançar incondicionalmente até ao fim. Raramente se ganha, mas às vezes conseguimos."
Harper Lee

"Coragem é sabermos que estamos vencidos à partida, mas recomeçar na mesma e avançar incondicionalmente até ao fim. Raramente se ganha, mas às vezes conseguimos." Harper Lee
3 comentários:
Se tal acontece será porque, afinal, o que cometemos não foi um erro, mas uma virtude.
O erro é a queda, não a ascensão. E só sonhando podemos aspirar a um novo erguer. Benditos sonhos que nos guiam pela mão até ao local onde pertencemos.
O lema professado pela frase deve servir de exemplo para todos nós. O que será de nós se perante o medo nos encolhermos e não formos à luta? Ficar a pensar no que podiamos ter ganho ou perdido só amargura. Prefiro o risco de cair do que o conforto do marasmo.
Bendita sejas tu, missinggirl, que me guiaste pela mão até ao local onde pertencemos. Bendita sejas tu que preferiste impor-nos um sacrifício, que nenhum de nós estava disposto a cumprir,em função do teu sonho. Bendita sejas tu, que me soltaste a mão por que me guiava e me fizeste cair, porque só assim aprendi a reconhecer a felicidade quando ela está à nossa beira e a não questionar a razão de ali se encontrar. Bendita seja a tua determinação em não querer menos que aquilo a que tens direito. Benditos sejam os teus sonhos de esperança e a tua doce maneira de ser. Bendito seja o medo que nos afastou, porque acredito que não o voltaremos a fazer. Bendita necessidade de sonhar que nos aproximou em silêncios, em que a escrita e música eram a minha voz e as hesitações a nossa vontade.
Bendita sejas tu que me escutas e ouves, mesmo quando não falo, e compreendes o que digo. Bendita sejas tu que recebeste mais de mim que alguma vez dei sem esperar uma recompensa, quer acredites ou não. Bendita sejas tu que me recompensas todos os dias, ainda que não to possa dizer, ainda que não permitas que to diga.
Bendita sejas tu, que não conto que leias o que aqui te deixo, ou, mesmo que lendo, mo venhas a revelar.
Bendita sejas tu. Sempre.
Enviar um comentário